Ávine dedica vitória do Bahia ao goleiro Renê
O Bahia derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 em Campinas
Foto: Gustavo Tilio/Futura Press
Renê estava escalado entre os titulares para enfrentar a Ponte Preta neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou vetado momentos antes da partida no Estádio Moisés Lucarelli. O camisa 1 sofreu uma indisposição estomacal e teve de acompanhar das tribunas a excelente vitória por 2 a 1, de virada.
"É uma vitória que nosso time estava buscando desde o início. Tomamos um gol em um vacilo nosso, mas suportamos bem a pressão e voltamos para o segundo tempo com força total. Temos que dedicar essa vitória ao Renê, que não pôde ajudar, mas é um cara que está conosco. A vitória é para ele", afirmou Ávine, autor do primeiro gol do Bahia.
"Foi uma grande vitória e muito importante porque foi fora de casa e deu a liderança da Série B", afirmou o lateral Jancarlos, que definiu a virada no segundo tempo. Com um homem a mais - Naldo foi expulso no primeiro tempo -, o Bahia encurralou a Ponte Preta e confirmou o triunfo em uma perfeita cobrança de falta.
"Eu ia bater no outro canto, mas na hora do cobrança (o goleiro Eduardo Martini) deu um pique, eu percebi e bati do lado contrário. Fui feliz e o mais importante é esse resultado positivo", explicou o jogador, que com o pé direito no lado direito da intermediária, conseguiu mandar a bola no ângulo direito do goleiro ponte-pretano.